Ed. Infantil » Berçário | Nossa Senhora da Alegria

Berçário

Idade de Atendimento

Crianças de 4 a 12 meses

Espaço

Espaço acolhedor e planejado para estimulação nesta idade.Cada bebê tem o seu próprio ritmo para se alimentar, brincar, descansar e dormir. Em nosso berçário cada bebê será especial e, por isso, receberá cuidados personalizados.

» Espaço de Estimulação Psicomotora
» Playground
» Refeitório/Lactário

Um ambiente cercado de afeto e companhia de pessoas carinhosas fará toda a diferença. O bebê aprenderá melhor se for auxiliado, sem pressão, com serenidade e entusiasmo. Estimulamos a criatividade, auto-estima e a confiança tendo sempre em vista o equilíbrio em todas as áreas do desenvolvimento. Nosso trabalho além dos cuidados físicos, de higiene e alimentares, é proporcionar condições para que nossas crianças se desenvolvam de forma completa e saudável.

Banho de sol

O banho de sol acontecerá todas manhãs e finais de tarde, na média de 15 minutos, respeitando a faixa etária de cada bebê sempre supervisionado pela professora.

Banho

Durante a permanência dos bebês em nosso berçário, nos preocupamos em banhá-los diariamente de acordo com a necessidade de cada bebê. A sala possui um local adequado com banheira e trocador, evitando assim ter que sair do espaço de atendimento para o banho.

Utensílios

Cada criança deverá trazer o material de uso pessoal, onde será armazenado numa caixa organizadora onde serão colocados todos os produtos de higiene (fraldas, lenços umedecidos, cremes, fraldas, etc) enviados pela mamãe.

Enxoval

O enxoval de berço e banho também é pessoal, devendo a mãe enviar semanalmente 02 trocas que serão enviadas para a manutenção em casa.

Nossa proposta para o berçário

O nosso berçário tem uma proposta particular e um espaço especial e é fundamentada na afetividade. Neste momento é preciso reconhecer as necessidades da criança que se adapta a um novo ambiente. Para isso, contamos com profissionais especializados e capacitados que suprem os cuidados da alimentação, higiene, saúde e estimulação, inerentes a faixa etária da criança.

Nossos objetivos

  • Realizar e manter com qualidade o nível de cuidados com higiene e alimentação.
  • Manter o contato afetivo para alcançar um desenvolvimento emocional saudável, pleno de sentimento de segurança e confiança.
  • Estimular o bebê a realizar um exercício natural, de sua própria iniciativa, ajustado às suas possibilidades físicas e motoras do momento.
  • Interação com o bebê, levando-o à brincadeiras afetivo-social com o adulto.
  • Favorecer a brincadeira, envolvendo linguagem, ampliação do mundo intelectual da criança dando acesso a um universo de imagens auditivas (a palavra, a fala) associadas às situações concretas.

Nossas metas educativas

Utilizamos estratégias diferenciadas divididas, a partir do desenvolvimento motor , afetivo e emocional, será carinhosamente estimulada a seguir e atingir as seguintes metas:

  • Aprender a respeito de si mesmo: Sentir-se apreciado e seguro em suas relações; Sentir-se capaz e orgulhoso do que pode fazer; Demonstrar independência.
  • Aprender a respeito dos sentimentos: Comunicar uma ampla gama de sentimentos mediante gestos, sons, e, mais adiante palavras; Expressar os sentimentos de forma apropriada; Demonstrar interesse e cooperação; Experimentar papéis e relações por meio de imitação e brincadeiras de representação.
  • Aprender a respeito dos demais: Adquirir confiança em adultos carinhosos; Interessar-se por seus colegas.
  • Aprender a comunicar-se: Expressar as necessidades e o pensamento sem utilizar palavras; Identificar-se com o idioma português; Responder a instruções verbais e não verbais; Comunicar-se por meio da linguagem.
  • Aprender a mover-se e a fazer: Desenvolver a motricidade grossa; Coordenar movimentos de olhos e mãos; Adquirir habilidades de autonomia. Adquirir habilidades de pensamento. Adquirir conceitos e relações elementares; Usar o conhecimento em situações novas; Desenvolver estratégias para resolver problemas. E, para que possamos atingir nossas metas cada bebê possui um planejamento personalizado realizado pela professora e pela coordenação pedagógica.

Nossos Profissionais

Professoras capacitadas: Nosso berçário conta com 1 funcionária especializada para cada 3 ou 4 bebês. E todo trabalho de estimulação é coordenado e supervisionado por uma Pedagoga com especialização e experiência conosco.

Agenda

A criança receberá a agenda da escola onde haverá descrita toda a rotina de atividades, bem como a alimentação fornecida e as ocorrências dodia.

Rotina

Em agenda da escola, as professoras irão registrar detalhadamente toda a alimentação (horário, quantidade, ingredientes), horários de sono, evacuações, ocorrências de saúde e demais informações relevantes para que os pais acompanhem a rotina e o desenvolvimento do seu bebê. Nossas professoras farão um acompanhamento a risca sobre as orientações médicas passada pelos pais do bebê, como: alterações em sua alimentação, remédios, inalações, exercícios, etc. Caso haja qualquer alteração significativa na saúde do bebê, os pais ou responsáveis serão imediatamente avisados.

Medicação

A escola está proibida de fazer qualquer uso de medicamentos sem a prescrição do pediatra da criança. No entanto, uma vez prescrito, a mãe/responsável, deverá registrar devidamente na agenda, a dosagem e horários. Cabe a escola seguir exatamente as orientações do pediatra.

Alimentação

Seguimos todas as orientações do pediatra da crianças e dos pais, de acordo com cada etapa do desenvolvimento do bebê.

Educação Infantil

Berçário ao pré-escolar

Rua Prof.º João Cândido Ferreira – nº 957 – Centro
Fone: (43) 3422-5781 / 9933-4442
E-mail: escola@nsalegria.com.br

Ensino Fundamental

1º ao 9º Ano

Rua Prof.º João Cândido Ferreira – nº 694 – Centro
Fone: ( 43) 3033-7578 / 9933-2828
E-mail: escola.nsalegria@gmail.com

  • Ensino Dom Bosco

©2015, Escola Nossa Senhora da Alegria. Todos os direitos reservados.