Regulamento 7º Festival Voz de Ouro

Regulamento 7º Festival Voz de Ouro

publicado no dia 20/06/17 às 21h32 • Geral

ESCOLA NOSSA SENHORA DA ALEGRIA

Aquele que educa seu filho para Deus, terá nele, motivos de Alegria” Eclo. 30,2

 

7º FESTIVAL DE MÚSICA

“Troféu Voz de Ouro”

 
 

 

 

 

REGULAMENTO DO FESTIVAL DE MÚSICA DA ESCOLA NOSSA SENHORA DA ALEGRIA

 

01 – DA REALIZAÇÃO:

 

A Escola Nossa Senhora da Alegria promoverá o 7º Festival de Música, modalidade INTERPRETAÇÃO, intitulado “Troféu Voz de Ouro”, aberto ao público. O evento acontecerá no dia 18 de agosto de 2017, no Country Clube- Apucarana [Rua Nações Unidas, 417 – Vila Country Clube, Apucarana – PR]. A partir das 19h30min.

 

Maiores informações pelos telefones:

(43) 9933-4352/ 9933-2828/ 3422-5781/ 3033-7578. Regulamento e inscrição no “Mural de Avisos” do site – www.nsalegria.com.br. Caso queira mande-nos um e-mail para: festival.vozdeouro@gmail.com

 

02 – DO OBJETIVO:

O 7º Festival de Música da Escola Nossa Senhora da Alegria tem como objetivo incentivar a “boa música”, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos e valorizar os artistas. Será um evento aberto, dividido em quatro categorias e atingindo todas as faixas etárias.

 

03 – DAS CATEGORIAS

 

a) Categoria 1 – Infantil  (até 12 anos)

 

b) Categoria 2 – Adulto  (Solo)

 

c) Categoria 3 – Adulto  (Dupla ou coral)

 

d) Categoria 4 – Adulto  (Banda)

 

Obs. Caso haja muita procura por um estilo musical, será acrescentado mais uma Categoria com esse “estilo”.

 

04 - DAS INSCRIÇÕES:

 

4.1 – DO LOCAL E DATA:

As inscrições para o 7º Festival de Música da Escola Nossa Senhora da Alegria - Troféu Voz de Ouro serão efetuadas, única e exclusivamente via internet.

 

Acesso ao Regulamento e Ficha de Inscrição pelo site: 

https://goo.gl/2r4FVh

 

ou envio de solicitação de regulamento e ficha de inscrição no e-mail: festival.vozdeouro@gmail.com

 

Acompanhe a Página Oficial do Festival no Facebook

https://www.facebook.com/festivalvozdeouro/?hc_ref=ART9ksy4REs0uzgO2n--DBwlD0nZDIr0Lv5LAJPdJE6sIZzeLeltRNjWcUKeEsCopAM 

 

4.2  – LOCAL DE ENTREGA DA INSCRIÇÃO:

 

Serão aceitas inscrições enviadas via internet. Tendo como data máxima, para inscrição, o dia 11 de agosto de 2017. A comissão do festival, ressalva, que havendo uma alta demanda de candidatos, as inscrições poderão ser encerradas antes do prazo estabelecido.

 

4.3 – VALOR DA INSCRIÇÃO:

 

Cada participante deverá pagar a taxa de R$20,00 (vinte reais) por música inscrita para categoria solo e dupla e R$30,00 (trinta reais) para categoria banda. O intérprete poderá participar de até de duas modalidades.

 

4.4 – DAS MÚSICAS E CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

 

As canções inscritas não poderão ser alteradas após a data limite de 11 de agosto. Todos os inscritos estarão concorrendo nas modalidades específicas e também ao Troféu Voz de Ouro. Caso o concorrente seja bem pontuado poderá ser convocado a retornar ao palco para cantar um trecho de mais uma canção (a capela), como critério de desempate para concorrer ao troféu principal – Voz de Ouro!

 

 

4.5 – DO TERMO DE AUTORIZAÇÃO:

 

O simples ato da inscrição do concorrente importa, para todos os efeitos, em termo de autorização na gravação, publicação e execução da obra musical, bem como repassa, automaticamente, todos os direitos de uso de imagem do evento aos organizadores do festival.

 

05 – DA SELEÇÃO:

 

5.1 – DA QUANTIDADE:

Caso tenha muita procura por um determinado estilo musical, a comissão acrescentará esse estilo como mais uma categoria. Nessa situação, haverá premiação também por modalidade além da categoria.

 

5.2 – DA COMISSÃO JULGADORA:

A comissão organizadora do festival indicará, dentre especialistas, artistas e pessoas ligadas à arte e cultura, em geral, uma comissão de triagem para a escolha dos trabalhos que estarão concorrendo ao festival, sendo suas decisões incontestáveis.

 

06 - DAS APRESENTAÇÕES:

 

 

 

6.1 – DOS  CONCORRENTES:

 

Caso haja um número elevado de inscritos, poderá haver uma seleção no dia 04/08 (sexta-feira), feita por uma comissão especial de jurados, selecionando as melhores interpretações de cada categoria. O máximo de participantes por categoria será estipulado pela comissão técnica conforme demanda de inscrição para participar do concurso no dia 18/08, que concorrerão e disputarão a classificação final do 1º ao 3º lugar da categoria. Os candidatos classificados ou não, serão avisados, pelo e-mail e pelo site da escola NSAlegria que publicará edital.

 

6.2 – DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:

 

Cada jurado preencherá a ficha de avaliação de acordo com o julgamento dos seguintes itens a avaliar:

1. Afinação

2. Ritmo

3. Interpretação

Cada item avaliado terá um jurado em especial para esse critério com uma nota de 0,5 (cinco) a 10 (dez) de cada jurado com sua média aritmética como total. A nota definitiva do candidato será a soma de cada nota total dos jurados dividida pelo número dos jurados.

 

07 – DA PREMIAÇÃO:

 

7.1 – DA PREMIAÇÃO DAS MÚSICAS FINALISTAS:

 

As músicas vencedoras do Festival de Música, por categoria, serão conhecidas no dia 18 de agosto de 2017, no final do evento e receberão prêmios em troféu por categoria e o concorrente destaque do Festival receberá um troféu especial (Voz de Ouro) além de prêmios em espécie.

 

Obs.: Toda premiação será entregue no final das apresentações e apuração de classificação.

 

 

 

08 - DO JURI:

 

8.1 – DA FORMAÇÃO:

 

O Corpo de Jurados será composto por no mínimo 3 (três) a 5 (cinco) membros, dentre músicos, produtores culturais e pessoas ligadas à arte e à cultura em geral, visando a mais completa lisura do 7º Festival de Música da Escola Nossa Senhora da Alegria.

 

8.2 – DA COMPETÊNCIA:

 

É competência do Corpo de Jurados, a escolha das composições finalistas e a classificação final dos candidatos, dentre os concorrentes, ficando as suas decisões definidas e irrevogáveis.

 

8.3 – DA APURAÇÃO:

 

Cada jurado encaminhará sua planilha, devidamente assinada, contendo os resultados a serem divulgados, à comissão organizadora, no final do festival.

 

Obs: A comissão organizadora ficará responsável pela confecção das planilhas.

Em caso de empate os jurados se reunirão novamente para chegar a um consenso, podendo pedir que os candidatos em questão retornem ao palco para o desempate.

 

 

9 – DAS BANDAS:

 

As bandas serão julgadas pela harmonia, ritmo, interpretação e músico destaque, que concorrerão com outros músicos a troféu específico. A comissão organizadora fornecerá bateria como base, sendo que os equipamentos para a sua utilização, será de responsabilidade de cada inscrito.

 

 

10 – DA FORMA DE APRESENTAÇÃO MUSICAL:

As músicas classificadas deverão ser apresentadas no estilo acústico, podendo ser usado violão, teclado ou acompanhamento em playback.

 

10.1– DA ORDEM DAS APRESENTAÇÕES:

 

A comissão organizadora indicará, a seu critério, a ordem e horário das apresentações, que será divulgada até dia 13/08 no site da escola (www.nsalegria.com.br) em “avisos” e na página do facebook do Festival Voz de Ouro (Festival Voz de Ouro). Devendo ser rigorosamente obedecidas tais disposições, sobre pena de imediata desclassificação da música concorrente. Não poderá o classificado que não optou pela utilização da banda no ato da inscrição, solicitar a mesma posteriormente.

 

11 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

 

11.1 – DOS CASOS OMISSOS:

 

Todos os casos não previstos nesse regulamento serão resolvidos diretamente pela Comissão Organizadora.

 

11.2 – DA LIVRE EXPRESSÃO:

 

Fica garantido o direito da livre expressão de qualquer dos concorrentes, exceto no destrato público ao evento ou a qualquer um dos participantes, bem como à Comissão Organizadora, à instituição e entidades ou patrocinadores e demais pessoas envolvidas na organização do festival, caso em que ocorrerá a imediata exclusão do concorrente e dos trabalhos de sua autoria.

 

12 – DA DISPOSIÇÃO FINAL:

 

A simples inscrição da música já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.

 

 

 

 

MAIORES INFORMAÇÕES:

Telefone: (43) 9933-4352 / 3033-7578 / 3422-5781 /3047-0016

 

Site: www.nsalegria.com.br

E-mail: festival.vozdeouro@gmail.com

 

 

Aos cuidados dos Professores Luzia Silva e Igor Marcos. 

Educação Infantil

Berçário ao pré-escolar

Rua Prof.º João Cândido Ferreira – nº 957 – Centro
Fone: (43) 3422-5781 / 9933-4442
E-mail: escola@nsalegria.com.br

Ensino Fundamental

1º ao 9º Ano

Rua Prof.º João Cândido Ferreira – nº 694 – Centro
Fone: ( 43) 3033-7578 / 9933-2828
E-mail: escola.nsalegria@gmail.com

  • Ensino Dom Bosco

©2015, Escola Nossa Senhora da Alegria. Todos os direitos reservados.